Procuram-se histórias e memórias (ainda)

©TdV
©TdV

 

Procuram-se histórias e memórias (ainda) 

O Teatro do Vestido procura testemunhos de histórias e memórias decorridas no Teatro de São Luiz e/ou na Rua António Maria Cardoso para reunir material para a sua próxima criação.

Em Abril, o Teatro do Vestido, sob a direcção de Joana Craveiro, leva a cabo um projecto teatral de ocupação do Teatro São Luiz, a partir da sua história e memória, e o seu papel presente e futuro durante o século XXI.
Visto tratar-se de um espectáculo documental de investigação, evocativo, comemorativo, reconstitutivo – de acordo com a singular poética documental, política e sitespecific que é a marca do trabalho do Teatro do Vestido, interessam-nos os testemunhos não só do Teatro em si mas também nos espaços envolventes – ou não estivesse o Teatro Municipal São Luiz situado paredes meias com a antiga sede central da PIDE em Lisboa; ou não se tivessem muitos dos manifestantes refugiado junto ao São Luiz e dentro dele, no 25 de Abril de 1974, em que a PIDE abriu fogo sobre a multidão reunida na Rua António Maria Cardoso.

Se tem alguma história ou memória que queira partilhar connosco, agradecemos que nos contacte para marcarmos um encontro presencial. Todas as histórias importam, não as guardem para vocês.

Contactos:
+ 351 916 688 601 (Cláudia Teixeira)
geral@teatrodovestido.org

Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direcção-Geral das Artes

Digital_PT_4C_V_FC_Cultura

This entry was posted in TdV. Bookmark the permalink.

Comments are closed.