
O Teatro do Vestido acolhe:
Cartas Não São Ridículas São Só Notícias de Alguém
5 e 6 de Setembro às 21:30h
no Espaço Teatro do Vestido, no Cais do Sodré (Lisboa)
Cartas Não São Ridículas São Só Notícias de Alguém é o resultado de um projecto de pesquisa alargado iniciado no ano de 2012, através de uma performance no Espaço do Teatro do Vestido.
Entendemos por cartas todas aquelas que são escritas pelo punho, que são enviadas pelo correio, que têm selo, que demoram dias a percorrer um caminho, que falam de amor, de saudades, que dão notícias. Este projecto baseia-se na transformação dos materiais resultantes de uma pesquisa, num objecto performativo. Trata-se de uma criação experimental sobre o que nos escreveram, sobre as nossas respostas, sobre as nossas respostas a cartas que nunca chegaram, sobre histórias que nos contaram, sobre as nossas próprias histórias, sobre o aprender com quem nos quis ensinar, sobre o tempo ou a falta dele, sobre a procura, sobre a procura pelo dizer o que não tínhamos coragem, sobre a procura pelo lembrar do que ficou lá atrás, sobre a criação de várias personas que convergem num Eu que se expõe.
Uma zona cheia de possibilidades, de afirmações contraditórias, de respostas e ironias. Chegámos a um porto e sem nenhum egoísmo mostrar-nos-emos numa carta aberta a todos que a queiram l(v)er.
Criação e interpretação Marta Pires e Raquel Leão
Produção Jorge Ganhão
Assistência de Encenação e Design André Raposo