DENTRO DO ARQUIVO | ALTERAÇÃO DE DATAS DE APRESENTAÇÃO

Dentro do Arquivo
Uma criação do Teatro do Vestido

dentro do Arquivo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

um espectáculo inserido na programação de “O Outro como epifania do belo”

NOVAS DATAS

Sessões às 16h e 18h, dos dias 1, 2, 3 e 5 de Setembro
Largo Trindade Coelho

Marcações/informações Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural Direção da Cultura da SCML 21 324 08 69/87/89 culturasantacasa@scml.pt


8fa7418b-8ca6-890e-748f-720b3f8c797a

Foto ©SCML


Dentro do Arquivo

Estreado em Setembro de 2018, integrando a programação “Hospitalidade”, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Dentro do Arquivo é uma performance em percurso, por lugares habitualmente inacessíveis. Como processo, a equipa do Teatro do Vestido trabalhou na investigação e análise do arquivo da Santa Casa da Misericórdia. Depois do trauma da destruição dos arquivos iniciais da instituição no terramoto de 1755, a consciência da importância da memória e da preservação do arquivo instalou-se. Hoje, o arquivo da Santa Casa da Misericórdia fornece-nos um retrato social, político e económico de diversas épocas. Uma viagem intimista aos bastidores da memória, que é também um tributo ao paciente labor dos arquivistas.

foto

Condições de participação, tendo em conta as características do espaço e a actual situação pandémica: Max. 5 participantes por sessão. Obrigatória a apresentação de certificado digital COVID ou comprovativo de teste à COVID-19, com resultado negativo, realizado nas últimas 48 horas (teste rápido de antigénio – TRAg). Uso obrigatório de máscara. Desinfecção das mãos com solução à base de álcool, antes da entrada no arquivo. Respeito pelas regras de etiqueta respiratória. Respeito pelas orientações do percurso.

This entry was posted in TdV. Bookmark the permalink.

Comments are closed.