VIAJANTES SOLITÁRIOS

Viajantes Solitários_facebook

16 a 26 de Junho | Quarta a Domingo, 21h | Fábrica Braço de Prata

Espectáculo integrado na programação do Teatro Nacional Dona Maria II

Em que pensam os camionistas durante todos os quilómetros que percorrem? O que acontece com estes homens durante estas viagens? Que viajantes são estes e como mitigam a sua solidão? Se tivessem que parar de meter-se à estrada, aguentariam? E as mulheres – há lugar para elas nestas histórias? Construído a partir de uma extensiva recolha de histórias de vida e de ‘estrada’ de camionistas, este espectáculo do Teatro do Vestido explora as possibilidades poéticas dessas vidas de permanente deslocação, vidas também de quilómetros de solidão, de distância física das famílias, de passagens, de noites fugazes, de um conhecimento geográfico de auto-estradas, estradas nacionais, restaurantes de beira de estrada, hotéis.

Um espectáculo que é uma espécie de manual de um viajante singular, ao mesmo tempo que falando dessa inquietação portuguesa que bem conhecemos – a de partir; e, estando lá fora, a vontade de regressar, para de novo partir, impelidos por essa coisa que nos puxa a percorrer quilómetros, após quilómetros, após quilómetros, continuamente.

Este espectáculo é um desafio do Teatro Viriato e da Empresa Patinter ao Teatro do Vestido, reconhecendo o trabalho ímpar que este colectivo tem vindo a desenvolver a partir da recolha de testemunhos e histórias de vida.

 

Texto e direcção: Joana Craveiro
Interpretação: Estêvão Antunes e Simon Frankel
Música original: Bruno Pinto
Desenho de luz: Pedro Teixeira
Operação técnica: Carlos Ramos
Produção: Cláudia Teixeira
Co-produção: Teatro do Vestido, Teatro Viriato, Centro de Artes de Ovar, Teatro Municipal do Porto – Rivoli, Teatro Nacional D. Maria II
Mecenas do projecto: Patinter, SA
Agradecimentos: Centro Cultural de Belém

Viajantes Solitários é uma criação do Teatro do Vestido, a partir de uma ideia do Teatro Viriato e Patinter, SA

80 minutos // M12

Para mais informações, por favor consulte o site do TNDMII

Fábrica Braço de Prata | Como chegar
Rua da Fábrica de Material de Guerra, nº1
1950-128 Lisboa

Automóvel: GPS 38.7433703 / -9.1006499
Autocarros: 728, 718, 755, 781
Comboios: comboios urbanos a partir das estações do Rossio, de Entre Campos, de Santa Apolónia, do Oriente, até à estação Braço de Prata

 

APOIOS

 

logotipo_Logo_Citemor   Gira_Sol

 

This entry was posted in TdV. Bookmark the permalink.