Companhia

Somos um colectivo teatral e multidisciplinar fundado em 2001, com vista à criação de
trabalhos teatrais e de instalação, que explorem novos  processos criativos e, nomeadamente, criem uma dramaturgia original.

O Teatro do Vestido é constituído por uma equipa multidisciplinar, que aposta numa forte relação com os espaços de apresentação, valorizando-os, bem como numa relação de partilha com o público, o que o tem feito trabalhar em contextos diferenciados: contexto rural, internacional, e urbano tendo desenvolvido entre 2006 e 2007  a sua actividade no Hospital Júlio de Matos, através de projectos de criação, leituras encenadas e um projecto pedagógico, ao abrigo de um protocolo assinado com a antiga Direcção do mesmo que expirou no final de 2007.

O trabalho do Teatro do Vestido é reconhecido pela sua originalidade, bem como pela
experimentação e pesquisa envolvida nos seus projectos, e pela reflexão acerca da
contemporaneidade, que tem sido considerada muito pertinente pelo seu público, e pela
imprensa. Mais recentemente, o Teatro do Vestido tem também sido reconhecido pelos seus projectos pedagógicos, que visam criar actores responsáveis e autónomos, bem como formar novos públicos e suscitar uma reflexão constante acerca da arte e da realidade.

Neste momento e apesar de carecer de um espaço de trabalho permanente, a companhia
continua os seus projectos de criação bem como o projecto pedagógico permanente Zonas, por onde passaram, nos últimos quatro anos, uma centena de alunos.

Colectivo: Gonçalo Alegria, Inês Rosado, Joana Craveiro, Lara Portela, Miguel Seabra Lopes, Pedro Caeiro, Rosinda Costa, Simon Frankel, Sandra Carneiro, Tânia Guerreiro

Comments are closed.