Pássaro

Fnac do Chiado, Lisboa | 5 Novembro 2010
Palestra referente à criação Pássaro

O que é esta coisa-pássaro que eles procuram por todo o lado? O que é esta missão que lhes é confiada, de salvarem a filha da bruxa, perdão, da fada? O que é esse sítio onde eles acabam? É o mesmo do início, ou são eles que não são os mesmos no fim daquilo?

Neste conjunto de palestras e reflexões, a equipa do TdV, associada à equipa da Compª de Teatro do Sintra/Chão de Oliva, partilharam um pouco dos seus materiais, dúvidas e caminhos diariamente construídos e questionados na concepção do projecto Pássaro, a partir da obra Pássaro Azul, de Maurice Maeterlinck. Convidando o ornitólogo Luís Costa, a professora Christine Zurbach, do Departamento de Artes Cénicas da Universidade de Évora, e João de Mello Alvim, director artístico da Compª de Teatro de Sintra/ Chão de Oliva, este conjunto de palestras trouxe, como vem sendo hábito, uma fatia do processo de trabalho para fora da sala de ensaio, aos olhos de todos, para que o questionem, o revisitem, o revirem do avesso, e saiam dali com alguma vontade de saber do que se trata isto do Pássaro, ou a viagem de duas pessoas em busca de uma coisa difícil de definir.

Pássaro é uma colaboração entre o Teatro do Vestido e a Compª de Teatro de Sintra/ Chão de Oliva, com a direcção de Joana Craveiro.

Direcção Joana Craveiro
Apresentação Gonçalo Alegria, Nuno Correia Pinto, Rosinda Costa
Colaboração Christine Zurbach, Luís Costa
Co-Produção Teatro do Vestido e a Compª de Teatro de Sintra/ Chão de Oliva
Apoio Fnac
Projecto Financiado Ministério da Cultura/Direcção Geral das Artes

Comments are closed.