Zona Avançada

Formação Centro Comercial Turim, Lisboa |10 Outubro a 18 Dezembro 2010
Apresentações Teatro Turim, Lisboa | 16, 17, 18 Dezembro 2010

Zona Avançada é uma deriva do projecto pedagógico Zonas, do Teatro do Vestido, que, desde 2006, tem gradualmente assumido a sua verdadeira identidade enquanto laboratório de criação performativa e experiências várias.
Para a Zona Avançada o Teatro do Vestido lançou o desafio a ex-alunos para apresentarem projectos a solo ou em duetos, com vista à sua produção/orientação/viabilização por parte do colectivo TdV. Foram seleccionados os projectos de Sabina Delgado e Sandra Simões.

Amuse-Bouche criação de Sandra Simões
The amuse-bouche is the best way for a great chef to express his big ideas in small bites
Jean-Georges Vongerichten
(conceituado chefe de cozinha, proprietário do mais famoso restaurante francês de Nova Iorque).
Amuse-bouche é um termo utilizado em hotelaria, em particular nos restaurantes gourmet, de cozinha de Autor. Trata-se de entradas em pequenas doses oferecidas pelo Chef, numa primeira abordagem das características da sua cozinha. Pode dizer-se que são mimos, obras-primas, verdadeiros actos de amor, que alimentam o corpo e a alma. Amuse-Bouche aplica-se ao que pretendo com este projecto: mimar, entreter, apelar aos sentidos. Os ingredientes estão lá todos, num verdadeiro buffet de situações, onde tudo pode ser permitido. É um beijo na bochecha, uma declaração de amor, um abraço muito apertado!

A Perda criação de Sabina Delgado

Criadoras Sabina Delgado e Sandra Simões
Equipa TdV/Colaboradores André Amálio, Gonçalo Alegria, Joana Craveiro, Maria Gil, Tânia Guerreiro
Produção Sandra Carneiro
Apoio Teatro Turim, Chão de Oliva
Projecto Financiado Ministério da Cultura/Direcção Geral das Artes