Zona #3

Formação Sociedade Guilherme Cossoul | 18 Abril a 22 Junho 2010
Apresentação Sociedade Guilherme Cossoul | 22 Junho 2010

Apresentação final dos trabalhos referentes à Zona #3, intitulada Lugares e Geografias. Espaços Físicos e Sonoros.

“3 Duetos + A Família”

Trabalharam a partir dos espaços: físicos, sonoros, emocionais.
Visitaram a cidade de Lisboa e mostraram um mundo habitado por eles e outros. Durante estes 3 meses de trabalho foram experimentando exercícios diversos que lhes propunhamos, e mais do que isso criaram durante o tempo do zonas um trabalho individual e colaborativo. Não se pode ler esta apresentação pública como sendo um trabalho de final de um curso, é uma apresentação do encontro entre eles, no estado em que estão, uma fotografia. Tudo o que lhes propusemos eles devolveram sobre forma de criações.

Durante a zona, fizemos algumas viagens passadas dentro deles outras espalhados por sítios tão diversos como tascas lisboetas a jardins perdidos no Restelo, vistas panorâmicas sobre a linha de água da margem sul com a sombra de fábricas que funcionavam a carvão.
Os seis, trabalhando individualmente ou em grupo, criaram e desenvolveram entre si um estar nos espaços. Não se trata de um método de trabalho que promove uma linguagem, nasce a partir do encontro entre as pessoas e realiza-se partilhando em colectivo.

A Família é um pretexto para estabelecer relações entre diferentes espaços, e eles, lá colocados a criar a partir de uma premissas simples: Escolhe e trabalha a partir do espaço e Quem és tu nesta família, sendo que a princípio ninguém sabia da vida dos outros.
A família co-habita um espaço geral, depois há outros espaços singulares que são abandonados. O ponto de ínicio de cada um é solitário e depois percorrem um território onde se dá o encontro de todos.

Criadores Ana Filipa Fernandes, Andrea Brandão, João Frias, Laura Carreira, Maria Aguiar, Maria Albergaria
Orientadores Gonçalo Alegria, Joana Craveiro
Produção Sandra Carneiro
Apoio Sociedade Guilherme Cossoul

Comments are closed.