Zona #3

Formação Sociedade Guilherme Cossoul | 18 Abril a 22 Junho 2010
Apresentação Sociedade Guilherme Cossoul | 22 Junho 2010

Apresentação final dos trabalhos referentes à Zona #3, intitulada Lugares e Geografias. Espaços Físicos e Sonoros.

“3 Duetos + A Família”

Trabalharam a partir dos espaços: físicos, sonoros, emocionais.
Visitaram a cidade de Lisboa e mostraram um mundo habitado por eles e outros. Durante estes 3 meses de trabalho foram experimentando exercícios diversos que lhes propunhamos, e mais do que isso criaram durante o tempo do zonas um trabalho individual e colaborativo. Não se pode ler esta apresentação pública como sendo um trabalho de final de um curso, é uma apresentação do encontro entre eles, no estado em que estão, uma fotografia. Tudo o que lhes propusemos eles devolveram sobre forma de criações.

Durante a zona, fizemos algumas viagens passadas dentro deles outras espalhados por sítios tão diversos como tascas lisboetas a jardins perdidos no Restelo, vistas panorâmicas sobre a linha de água da margem sul com a sombra de fábricas que funcionavam a carvão.
Os seis, trabalhando individualmente ou em grupo, criaram e desenvolveram entre si um estar nos espaços. Não se trata de um método de trabalho que promove uma linguagem, nasce a partir do encontro entre as pessoas e realiza-se partilhando em colectivo.

A Família é um pretexto para estabelecer relações entre diferentes espaços, e eles, lá colocados a criar a partir de uma premissas simples: Escolhe e trabalha a partir do espaço e Quem és tu nesta família, sendo que a princípio ninguém sabia da vida dos outros.
A família co-habita um espaço geral, depois há outros espaços singulares que são abandonados. O ponto de ínicio de cada um é solitário e depois percorrem um território onde se dá o encontro de todos.

Criadores Ana Filipa Fernandes, Andrea Brandão, João Frias, Laura Carreira, Maria Aguiar, Maria Albergaria
Orientadores Gonçalo Alegria, Joana Craveiro
Produção Sandra Carneiro
Apoio Sociedade Guilherme Cossoul