LABOR #2

Labor#2_Teatro do Vestido_©João Tuna_001 ©João Tuna

LABOR #2 | 29 e 30 de Abril | 21h30 | Espaço Memória, Barreiro

Labor #2 faz parte de um projecto teatral do Teatro do Vestido em várias partes sobre a história, função e contradições do trabalho. O trabalho “edifica,” “liberta,” “confere dignidade,” “identidade” – dizem-nos, e desde cedo começámos a pensar no que ‘queríamos ser’, ou ‘aquilo em que queríamos trabalhar.’ A sociedade moderna, como a conhecemos, organizou-se e organiza-se em função do trabalho. Mas mudanças subtis tomaram conta da realidade desta sociedade moderna na qual crescemos, e têm vindo a operar uma transformação no lugar central que o trabalho ocupava até agora. O desemprego galopante – e por vezes escondido por estatísticas enganadoras que contabilizam trabalho precário e estágios profissionais como se de emprego real se tratasse – o esvaziamento dos sindicatos, as questões da contratação colectiva, os polémicos acordos da concertação social, as sucessivas greves – tudo isto nos levou a sair da sala de ensaio para as ruas de algumas cidades a ver o que resta, então, do trabalho – e que lugar é que este ocupa ainda hoje na nossa sociedade. Em Labor #2, investigamos realidades laborais particulares dos concelhos do Barreiro, Moita, Sesimbra, Oeiras, Abrantes e Santarém. Movemo-nos no meio das pessoas, das suas histórias de vida, por entre as ruínas de fábricas, salinas, barcos, e as memórias da resistência anti-fascista e de um tempo – o da revolução – em que tudo estava por inventar. Construímos assim uma espécie de teatro documental, o tipo de teatro capaz de expor a realidade nas suas múltiplas facetas, deixando ao espectador a reflexão possível a realizar. O Teatro do Vestido prossegue com este projecto a sua tentativa de compreensão do presente através de uma convocação da história de Portugal, nomeadamente, fragmentos de uma história que considera ‘invisível’ e esquecida. Labor #1 estreou em Julho de 2013 no Teatro Municipal Maria Matos, em Lisboa.

Direcção e texto: Joana Craveiro
Interpretação: Ainhoa Vidal, Estêvão Antunes, Gustavo Vicente, Rosinda Costa e Tânia Guerreiro
Assistente de encenação: Sabine Delgado
Figurinos: Ainhoa Vidal
Direcção técnica: Carlos Ramos
Técnico: José Pedro Sousa
Produção: Cláudia Teixeira
Assistência no terreno: Igor de Brito
Co-produção: Teatro do Vestido e Artemrede
Apoio: Alkantara, Citemor – Festival de Montemor-o-Velho, Dupla Cena e Espaço L – Estação do Lavradio

Duração: 2h30 aprox.
M/12
Custo dos bilhetes: 5€

 

RESERVAS
Auditório Municipal Augusto Cabrita: 212 068 230
Avenida Escola de Fuzileiros Navais (Parque da Cidade)
2830-150 Barreiro
Terça a Domingo, das 14h às 20h

Posto de Turismo do Barreiro: 212 068 287
Mercado Municipal 1º de Maio
Avenida Alfredo da Silva
2830-302 Barreiro
Terça a Domingo, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 18h

Os bilhetes reservados deverão ser levantados nos locais indicados até 48h após a reserva.

 

COMO CHEGAR
Espaço Memória
Rua Industrial Alfredo da Silva
Parque Baía do Tejo, rua 17
2831-904 Barreiro

Espaço Memória_ mapa

TÁXIS
Central de Táxis do Barreiro
212 156 008 | 212 157 386 | 914 214 542 | 935 064 113

DE CARRO
Pela Ponte 25 de Abril: siga em direcção à A2 Setúbal; ao km 7,5 saia para o IC1, em direcção a Moita/Montijo/Barreiro. Passe pela portagem em Coina e siga pela esquerda em direcção ao Barreiro. Mantenha-se no IC21; passe uma rotunda e continue em frente até ver uma bomba da GALP do lado esquerdo e um Pingo Doce em frente. Vire à esquerda para o Parque Baía do Tejo. Na rotunda do Mausoléu Alfredo da Silva vire na 3ª à esquerda. Siga em frente e siga as setas para Espaço Memória.

DE BARCO
Os barcos para o Barreiro partem da estação da Transtejo, no Terreiro do Paço. Pode consultar os horários de ida e de volta no site da Transtejo.

DE COMBOIO
Pode viajar de comboio para o Barreiro com partida em Lisboa-Oriente, Entrecampos ou Sete Rios. Consulte os horários no site da CP.

 

LABOR #2
Barreiro | 29 e 30 de Abril
Moita | 15 e 16 de Maio
Oeiras | 29 e 30 de Maio
Sesimbra | 5 e 6 de Junho
Santarém | 11 e 12 de Dezembro
Abrantes | 18 e 19 de Dezembro

 

Co-produção:

ARTEMREDE_2014_juntos

Apoio à produção:

Alkantara_logo  Logo_Citemor_vermelho    dupla cena   Espaço L

 

O Teatro do Vestido é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal / Secretário de Estado da Cultura / Direcção Geral das Artes Print_OG_SEC_4C_H_FCdgartes_logo

https://scamquestra.com/17-dokazatelsta-i-probely-afery-41.html

This entry was posted in TdV. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *